Dicas e Notícias

Pedra Portuguesa das calçadas para o revestimento de interiores

Elas saíram das calçadas, onde ganharam a fama, e passaram a compor pisos e paredes de quaisquer ambientes internos. A alta resistência das pedras portuguesas foi o que popularizou seu uso, como o mosaico preto e branco que formam as ondas nas calçadas de Copacabana e na Rua XV no centro de Curitiba. Nas residências, elas passaram para o interior e são elementos de destaque. É um revestimento neutro e muito charmoso que imprime um ar contemporâneo aos ambientes.
Assentadas artesanalmente, as pedras vão se encaixando até que cubram toda a superfície quando combinadas com outros tons, podem formar belos desenhos. A instalação exige mão de obra especializada, pois para que os encaixes fiquem perfeitos, é preciso assentá-las uma a uma, o profissional deve ter habilidade para deixar as pedras bem niveladas e, no caso de mosaicos, ter cuidado para que fiquem perfeitos. No piso, a instalação pode ser feita com cimento ou diretamente no solo, dispensando o contrapiso. Na parede, além do modo tradicional, as pedras podem ser assentadas com junta seca, sem rejunte.
A Decor Pedras oferece pedra portuguesa nas cores branca, preta, caramelo e vermelha, além de indicar os melhores profissionais de Curitiba para a sua colocação. Consulte-nos.

 

ri016-parede-de-escada-revestida-pedra-portuguesa-branca

ri016-parede-de-quarto-com-pedra-portuguesa-branca

ri016-parede-de-banheiro-revestida-com-pedra-portuguesa-branca

ri016-parede-de-sala-com-pedra-portuguesa-branca

RI018-Bancada-de-churrasqueira-revestida-com-pedra-Portuguesa-Vermelha  18.4-Pedra-Portuguesa-Amarela

18.6-Pedra-Portuguesa-Amarela  18.5-Pedra-Portuguesa-Amarela

16.8-Pedra-Portuguesa-Branca  16.2-Pedra-Portuguesa-Branca